• Ligue Grátis: 0800 945 4545
  • Assine Já: (21) 2603-0360
  • atendimento@telvex.com.br
  • Área do Cliente

FAQ

 

Será que alguém já teve a mesma dúvida que você? Confira abaixo as perguntas frequentes dos internautas e veja se a sua está lá. Caso contrário, sinta-se a vontade para falar conosco.



Como proceder em casos de problemas de conexão?

A velocidade é compartilhada?

Não. Este é um dos mais importantes diferenciais do acesso de Banda Larga da Telvex. Enquanto em outras empresas o usuário divide a velocidade com pessoas que moram perto, na Telvex a velocidade oferecida em cada ponto de seu apartamento ou sala é individual, mantendo a velocidade contratada por ponto.

Vocês garantem a velocidade na Internet?

Dentro dos fatores internos da Telvex, sim. Garantimos a melhor velocidade e qualidade de sinal. Infelizmente, nem sempre a velocidade depende apenas dos nossos sistemas. Fatores externos, como a qualidade do servidor do site acesso e o próprio computador do usuário, podem comprometer a velocidade.<

Qual a diferença entre o acesso discado e a Banda Larga Telvex?

O acesso discado é realizado através do telefone, o que permite alcançar uma velocidade máxima de 56 kbps. Em relação a custos, mesmo utilizando um provedor gratuito, os gastos acabam sendo mais altos do que em relação à Banda Larga Telvex, já que o acesso discado consome pulsos telefônicos. Além disso, com a Banda Larga da Telvex não é necessário discar para número algum. Basta ligar o computador para estar conectado em alta velocidade!

A mensalidade diminui de acordo com o número de assinantes?

Não. Para poder manter a qualidade e velocidade dedicadas, conforme respondido na pergunta três, o valor da mensalidade não diminui com número maior de assinantes. Porém, como dito antes, a velocidade e a qualidade serão a mesma, ainda que haja muitos usuários na região.

Em condomínios a mensalidade é cobrada com as demais taxas do condomínio?

Não. Para evitar qualquer tipo de complicação para os clientes, a Telvex optou por manter o contato direto, evitando passar pelas administradoras dos condomínios. Dessa forma, o atendimento e a cobrança são realizados sem complicações e livre da interferência de terceiros.

Quais as formas de pagamento?

Os valores referentes à instalação são pagos, juntamente à primeira mensalidade, no ato da instalação diretamente para o técnico. Os pagamentos seguintes podem ser feitos através de boleto bancário, débito em conta ou qualquer cartão de crédito.

Como é feito reajuste da mensalidade?

Caso haja reajuste, é adotado pelo acumulado do ano anterior pelo Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M).

Existe um contrato mínimo de permanência com o serviço?

A Telvex não possui planos de fidelidade obrigatórios. Se for de preferência do cliente, porém, é possível contratar plano com fidelidade de 12 meses.

Posso jogar online através da conexão Banda Larga Telvex?

Sim. Todo sistema de acesso é protegido por um firewall localizado no próprio equipamento da residência, empresa ou prédio. De qualquer maneira, sempre indicamos que cada usuário possua seu próprio sistema de segurança. São muitos os jogos disponíveis na Internet e a conexão Banda Larga Telvex permite que seus assinantes joguem online na maioria deles. O plano básico da Banda Larga Telvex não oferece IP-válido ou fixo, o que poderá impedir que você hospede um jogo. Uma solução bastante simples é jogar em outros servidores, o que dispensa a necessidade de um IP.

Para quais tipos de aplicações serve a internet via rádio?

A qualidade, estabilidade e atendimento da Telvex é ideal para qualquer aplicação. Atendemos clientes residenciais, empresariais e até condomínios.Caso haja reajuste, é adotado pelo acumulado do ano anterior pelo Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M).